segunda-feira, janeiro 22, 2007

Amor em pílulas: quem vai querer????


Vendem-se pílulas de amor pra todos os gostos.
Efeito garantido, sem reações colaterais. Não tema a automedicação, produtos com garantia, não são genéricos, formato exportação, servem para qualquer idade em qualquer ocasião. Pode-se tomar apenas uma, para quem quer um efeito rápido, duas pra quem quer coisa profunda ou um vidro inteiro pra quem se entregar num estado de intoxicação permanente.

Vendem-se pílulas do amor em diversos formatos.
Amor “novela das oito” pra quem sonha com idealismos baratos. Amor “bandido” que ajuda a não deixar sinais de hematomas depois das palmadas, amor “Rebelde” para quem acredita que a vida é uma eterna adolescência. Vendem-se pílulas do amor romântico no formato Bovary, mas sem o arsênico, no formato “meu close especial” para os amantes das aparências, no formato “espelho” para os narcisos.

Vendem-se pílulas de amor em vidros transparentes.
Sem esforço, sem conquista, sem brigas, sem imaturidades e sem pressões. Basta esta maravilha que o amor surge como por encanto no coração de quem delas provar. Para que comparar pontos de vista, rever comportamentos, gastar tempo em discussões? Hoje em dia temos mais coisas a fazer: filmes a ver, livros a ler, flertes a distribuir. Temos gente a atrair, indiretas a largar, provocações a fazer, fofocas a contar. As pílulas do amor resolvem uma parte e seu tempo ficar mais livre a outras coisas.

Vendem-se pílulas do amor a qualquer tempo e a todo o tempo.
Basta tomar com meio copo d'agua e a reação é instantânea. O mundo parece mais lindo, o céu mais azul, o sol mais radiante, seu colega chato até fica camarada. O feio da esquina vira engraçadinho. O sentimento de satisfação se alastra e se alarga, fica perene com doses diárias e com o tempo se torna costumeiro. Nada de construção, tudo já vem pronto, num pedaço de misturas de elementos abençoados.

Vendem-se pílulas do amor: o caminho mais fácil.
Amadurecer exige. Abrir mão dói. Admitir o erro expõe. O cotidiano amarga.
Pílulas do amor são o melhor remédio para acabar com estes ultrapassados conceitos. O mundo moderno não tem mais espaços para eles. Vamos direto ao que interesse e o que queremos: nem paixões fugazes, nem amores construídos, nem convivências que acrescentam, nem amadurecimentos demorados. Pílulas do amor são a solução!

Com certeza seria mais fácil, mas menos proveitoso.
Mais solúvel, mas menos enriquecedor.
Mais rápido, mas menos perturbador.
Mais adolescente eterno e menos adulto construído.
Viver e amar não têm sido fáceis neste mundo...

7 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Dr. Liandro,

Onde posso encontrar tais pílulas para consumo próprio e também para poder indicar aos mais próximo?!

Atenciosamente,

Apenas Eu

Anônimo disse...

quanto que é a pote moço?

me dá três.

uhauhauhauhhuaa

gUinHo

Anônimo disse...

Ah, mas tem dias que falta coragem pra suportar as coisas e estas pílulas poderiam ajudar muito. Viver e amar não têm sido muito fáceis neste mundo mesmo.
Às vezes seria preferível deixar de amadurecer (por um pouco tempo), deixar de enriquecer-se (por um pouco tempo), pra não doer.
Meu querido, obrigado pela tua amizade.
Do teu amigo ansioso e imaturo do Rio ( a tua cidade maravilhosa) para você (daí da minha cidade maravilhosa).
Marcelo Turra

O Destro & O Canhoto disse...

A última frase do teu texto me "doeu"...mas como ela é verdadeira!
Enfim...triste constatação...mas a gente segue!
Sem as tais pílulas, de preferência...hehe...a lucidez, mesmo amarga, nos faz sentir vivos de verdade, mesmo nessa montanha-russa diária...
Belo texto, amigo!
Abração,
O Canhoto

Anônimo disse...

Amar é difícil,mas mais difícil é admitir que ama, que cede, que sofre, que ri, que é feliz. Com a banalidade das emoções ser verdadeiro e vivo é ser fraco e piegas.
No entanto ainda prefiro a pieguice, a fraqueza, o amor. Que ele venha pleno, que me faça feliz e infeliz. Eu quero viver!
Wildney

MaxReinert disse...

heheheh... muito bom!!!

O que seria do mundo sem um pouco de ironia!!!!

Obrigado!!!!!!

Anônimo disse...

COMO FACO PRA COMPRAR ESSAS PILULAS, SO PRA CONSUMO PROPRIO, E-MAIL: ssbv_bian@hotmail.com,muito obrigado e me responda o mais breve possivel.